Sr. Tião Tino

Saudade da Minha Infância

Eu me lembro com saudade do tempo que fui criança, do meu carro de 4 roda que eu tinha feito de madeira, o eixo de taiúva, as rodas de aroeira, ficô na lembrança, só descia e não subia, fartava tração nas roda traseira. Também brincava com canoa de folha de coqueiro, remava a canoa no seco junto com os companheiro. o tempo passou depressa e todos envelheceram, meus cabelos branquiaro e as rugas apareceram. Agora resta saudade dos dias de festa na nossa cidade, as minhas colegas de infância, todas desapareceram deixando saudade, umas porque mudaram e outras porque morreram. Acabou a vaidade dos meus tempo de sorteiro Quem quer viver feliz que aproveite a mocidade, quando chega a velhice acabatoda habilidade. o tempo passo deixando saudade, levo minhas amigas que eu tinha amizade. Acabô minha saúde, as pernas enfraquecero, o galo que tem cambiro, dorme embaixo do puleiro. O tempo passo voando e muito ligeiro, agora só resta saudade do carro de 4 roda e a canoa do coqueiro.

Cidade de São Bento

Vem gente de todo lado Pra ver a sua beleza, Pra respirar o ar puro, Que é nossa maior riqueza. Subindo o alto da serra para ver o sol nascer brilhante, para aliviar o meu cansaço, eu sentei por um instante. Olhei pra lado do sul enxerguei o céu azul e as matas verdejantes, vi a Pedra do Baú com beleza exuberante. Dos nossos pontos turísticos é um dos mais importantes, aonde vem a rede Globo pra filmar o Paiol Grande.

Minha Vida Em Versos

Senhores prestem atenção, vou contar o meu passado, do modo que fui criado. Com dezenove anos de idade, já era um homem casado. Com vinte anos já era pai de família. Meu primeiro trabalho foi o de bóia fria. Trabalhava das 7 às 5, foi no tempo dos mil réis. Sonhava com mil e duzentos, mal dava pra comer, só com muita economia. Comprar roupa eu não podia, Das 5 até as 9 muita coisa eu fazia. A família aumentava E da dívida eu não saía. De empregado, passei a ser patrão, plantando milho. Engordava muitos porcos e vendia em Campos do Jordão. sou pai de doze filhos, que criei com judiação. Coloquei pra trabalhar na enxada, pra sua manutenção. hoje todos são maiores de idade e eu vivo na solidão. A esposa viva e acamada, meus filhos cuidam de mim. Todos no mundo cumprem sua missão. eu tenho que trabalhar e lutar, porque o mundo é assim. Com minha esposa troquei aliança. Já não tenho tentos sonhos, mas não perco a esperança. Sou um homem casado até o dia que eu morrer. Todos os que assumem o matrimônio, tem de cumprir seu dever. Agora eu peço a minha família inteira, peço perdão á minha esposa pelas vezes que não fui bom companheiro, pelas vezes que a ofendi, por ser um marido grosseiro.

© 2020 - Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí - SP

Desenvolvido por FLIP COLOR

Turismo em São Bento do Sapucaí Vídeo Pt. 2

 
 

×
Turismo em São Bento do Sapucaí Vídeo Pt. 1

 
 

×
Trilha Ecológica RIO VIVO – Ana Chata e Bauzinho

 
 

×
Branca Tirana, por João Mulato e Douradinho e Grupo Novos Araçás

 
 

×
Programa Sincovat – 25/02/2013

 
 

×
Bairro do Cantagalo

 
 

×
Gula e Cia – Chocolate D’Viez

 
 

×
Coração Bento do Sapucaí

 
 

×
Slides

 
 

×
GoPro

 

×
Turismo - Base Comunitária

 
 

×
Congada - Dona Luzia

 
 

×
AVISO - Webmail

Leia com Atenção!

Devido ao vírus que atacou diversos computadores do mundo todo nessa última sexta e sábado, peço que você usuário do Webmail da Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí siga as seguintes instruções antes de entrar efetivamente no nosso Webmail:

1 – Verifique se seu antivírus está com as definições atualizadas;
2 – Ao entrar na sua caixa de e-mail NÃO ABRA NENHUM E-MAIL ainda;
3 – Vá para caixa de Spam e apague todos os e-mails;
4 – Volte para a Caixa de Entrada (mas ainda NÃO ABRA nenhum e-mail);
5 – Na Caixa de entrada, com muita atenção e cuidado vá apagando os e-mails de remetentes desconhecidos, os que estão em outro idioma, de propaganda, de bancos, etc. Ou seja, só deixe e-mails que você realmente confiar;
6 – Faça esse procedimento para os e-mails que chegaram desde o dia 10/05, 6 dias atrás;
7 – Não baixe nenhum arquivo anexo que seja estranho.

Acesse o webmail no botão abaixo e siga as instruções explicadas. Obrigado!

Secretaria de Administração

Acesse o Webmail
×