Diretoria de Cultura e Eventos

A Diretoria Municipal de Cultura e Eventos tem como objetivo identificar, preservar, valorizar, mostrar e incentivar as manifestações culturais, através da realização e apoio aos projetos culturais, bem como a realização de eventos de caráter artístico-cultural (como Carnaval, Festival de Inverno e outros). É responsável ainda pela gestão dos espaços públicos culturais como a Biblioteca Municipal e o Museu do Zé Pereira. Junto do Conselho Municipal de Politicas Culturais, está elaborando o Plano Municipal de Cultura além de estar efetivando o Fundo Municipal de Cultura.

Telefone: (12) 3971 - 2496
E-mail: cultura@saobentodosapucai.sp.gov.br | eventos@saobentodosapucai.sp.gov.br
Endereço: Praça da Bandeira, 210 - Centro
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 08h às 17h.

Walkyria Costa Ferraz Leite – Diretora

Walkyria Costa Ferraz Leite, nascida em São Bento do Sapucaí, é formada em Jornalismo pela Universidade de Taubaté – UNITAU, e pós-graduada em Administração e Marketing. Estagiou em uma revista periódica e trabalhou na Assessoria de Comunicação na Câmara Municipal de Pindamonhangaba. Desde 2009, trabalha na Prefeitura da Estância Climática São Bento do Sapucaí, atuando principalmente na área de Turismo. Assumiu em 2016 a Diretoria de Cultura e Eventos, onde atuou até fevereiro de 2017. Foi Agente de Crédito do Banco do Povo, e assumiu em maio de 2017 a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico onde atuou até o final de 2020. Em 2021, assume pela segunda vez a Diretoria de Cultura e Evento.