Secretaria de Desenvolvimento Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é o órgão municipal que atua na execução e no desenvolvimento de políticas, programas e projetos para a promoção de desenvolvimento social no município.
Se integra à Secretaria deste Município o próprio Órgão Gestor, o CRAS, a Gestão do Programa Bolsa Família, o Conselho Tutelar e outros conselhos.

Telefone: (12) 3971 - 2618
E-mail: assistentesocial@saobentodosapucai.sp.gov.br
Endereço: Mercado Municipal – Box 16 – Av. Doutor Rubião Júnior. 491, Centro.
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 08h às 17h.

Ronaldo Rivelino Venâncio – Secretário interino

Ronaldo Venâncio é natural de São Bento do Sapucaí, nascido em 15 de julho de 1972, reside no Bairro do Caracol. Casado com Marivane Venâncio, tem dois filhos: Matheus e João Victor. Vem de tradicional família de políticos, com grande aceitação popular, desde seu avô, Euclides da Silva Venâncio (conhecido por Doca Venâncio) que foi prefeito (1968), e filho do ex-prefeito Antônio Ademir Venâncio (gestão de 1993 a 1996), todos tendo exercido mandato com administração ética e eficiente, boas realizações principalmente na área social, com o carinho e apoio da população local. É técnico em Contabilidade, com ensino superior incompleto até o 2° ano de Engenharia Civil. Sempre acompanhou o pai em suas atividades profissionais e políticas, atuando até hoje nesses campos, como comerciante, produtor rural e na gestão pública. Foi vereador na legislatura de 2005 a 2008, tendo sido, em seguida, eleito por duas vezes consecutivas vice-prefeito do Município. Como vereador, assumiu várias funções legislativas. Foi Vice-Presidente da Câmara Municipal, Presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas, representante das Câmaras de São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão, no Comitê de Bacias da Serra da Mantiqueira. Durante seu mandato, foi um dos mais atuantes vereadores, tendo apresentado o maior número de proposituras no Legislativo Municipal, sempre de interesse público, buscando atender e encaminhar as justas reivindicações da população. Foi também Diretor e Secretário de Obras na gestão 2009/2012 e 2013/2016. Assumiu como Prefeito Municipal, de 27 de novembro de 2015 a 16 de maio de 2016, viabilizando vários encaminhamentos (como o início da construção das 132 moradias da CDHU, e retomada das obras inacabadas), obtendo boa aceitação popular durante o período que esteve à frente do Executivo Municipal, sendo reconhecido pelo Tribunal de Contas pelo seu trabalho de redução de gastos da Prefeitura, enxugando a máquina pública e colocando as contas em dia, reduzindo os gastos com o governo para poder gastar mais com a população. Com isso, se elegeu Prefeito em 2016, com 3.386 votos, tendo exercido seu mandato entre 2017 e 2020. Em 2021, assumiu a Secretaria de Obras e Serviços Municipais, com a missão de melhorar a prestação de serviços de zeladoria e manutenção da cidade, em especial as estradas rurais, além de acompanhar o andamento das obras públicas do município. Foi nomeado ainda como responsável pelo expediente da Secretaria de Desenvolvimento Social.

© 2020 - Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí - SP

Desenvolvido por FLIP COLOR

Turismo em São Bento do Sapucaí Vídeo Pt. 2

 
 

×
Turismo em São Bento do Sapucaí Vídeo Pt. 1

 
 

×
Trilha Ecológica RIO VIVO – Ana Chata e Bauzinho

 
 

×
Branca Tirana, por João Mulato e Douradinho e Grupo Novos Araçás

 
 

×
Programa Sincovat – 25/02/2013

 
 

×
Bairro do Cantagalo

 
 

×
Gula e Cia – Chocolate D’Viez

 
 

×
Coração Bento do Sapucaí

 
 

×
Slides

 
 

×
GoPro

 

×
Turismo - Base Comunitária

 
 

×
Congada - Dona Luzia

 
 

×
AVISO - Webmail

Leia com Atenção!

Devido ao vírus que atacou diversos computadores do mundo todo nessa última sexta e sábado, peço que você usuário do Webmail da Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí siga as seguintes instruções antes de entrar efetivamente no nosso Webmail:

1 – Verifique se seu antivírus está com as definições atualizadas;
2 – Ao entrar na sua caixa de e-mail NÃO ABRA NENHUM E-MAIL ainda;
3 – Vá para caixa de Spam e apague todos os e-mails;
4 – Volte para a Caixa de Entrada (mas ainda NÃO ABRA nenhum e-mail);
5 – Na Caixa de entrada, com muita atenção e cuidado vá apagando os e-mails de remetentes desconhecidos, os que estão em outro idioma, de propaganda, de bancos, etc. Ou seja, só deixe e-mails que você realmente confiar;
6 – Faça esse procedimento para os e-mails que chegaram desde o dia 10/05, 6 dias atrás;
7 – Não baixe nenhum arquivo anexo que seja estranho.

Acesse o webmail no botão abaixo e siga as instruções explicadas. Obrigado!

Secretaria de Administração

Acesse o Webmail
×