Precisamos caminhar juntos neste momento para que possamos inspirar os nossos estudantes. Dar continuidade à suspensão das aulas será necessário para evitar o contato social e proteger os alunos, seus familiares e também os funcionários da escola contra o surto de Covid-19.
A partir do dia 23 de abril, encaminharemos atividades para serem realizadas em casa e contaremos com a ajuda dos pais - ou do responsável - para buscar essas atividades na escola em que o estudante estiver matriculado. Será importante acompanhar o site e as redes sociais da Prefeitura, da CEMEI Maria Cleidson Mendes Roberti, da EMEF Coronel Ribeiro da Luz e da EMEF Fundação Paiol Grande, para obter mais informações e orientações.
A situação atual é desafiadora; portanto é o momento de estreitarmos os vínculos entre famílias e escolas para nos fortalecermos como sociedade.
No quadro a seguir, há algumas dicas de como apoiar os estudantes para que eles se mantenham motivados e sigam aprendendo.
Atenção às dicas!
Procure:
1) Organizar um local adequado (ventilado, iluminado e silencioso) para que o estudante possa realizar as atividades propostas;
2) Elaborar e alinhar com o estudante uma rotina que contemple momentos de estudo e lazer;
3) Motivar e orientar o estudante durante a realização das atividades, contribuindo para que ele sinta prazer em estudar;
4) Conferir se todas as atividades propostas na semana foram realizadas;
5) Entregar, na escola, as atividades prontas, para correção.