A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) lançam a Marca Visual Turística de São Bento do Sapucaí, fruto do trabalho conjunto desenvolvido no ano de 2018. Muitas ideias de logotipos foram votadas nas reuniões ordinárias até se chegar no consenso da Marca Visual Turística.
A arte, desenvolvida pelo filho da terra, Davi Costa, simboliza com maestria o que São Bento do Sapucaí tem de melhor, nas cores e nos itens que a compõe. A ideia de representar com o mapa territorial do município foi de trazer a amplitude, mostrando que São Bento não se resume a um atrativo, e sim a muitas possibilidades; além de ressaltar que a cidade está de “braços abertos” para receber os visitantes. Já a maior riqueza natural do município e região está localizada no “coração” do mapa: a Pedra do Baú.
O uso da Marca Visual Turística é de acesso a todos, uma vez que foi construída para marcar e consolidar cada vez mais o turismo no município. Ela deve ser utilizada seguindo a regulamentação do “Manual de Aplicação da Marca Visual”, prevista em Decreto Municipal. Neste manual você pode saber ainda mais sobre a construção da arte.
Para ter acesso a Marca Visual Turística e saber mais sobre a sua aplicação acesse: www.saobentodosapucai.sp.gov.br/site/marca-visual-turistica.
No ano de 2018 a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) estão trabalhando também com duas novas ferramentas: *Siga o Instagram de São Bento do Sapucaí: @saobentodosapucai *Utilize a hastag: #curtasaobentodosapucai